A INIQUIDADE NA CONTRAMÃO ATALAIA.

Esses dias, assistindo a um vídeo de um pastor protestante, onde falava sobre a “iniquidade”, fiquei curioso para saber sobre tão propalado assunto. Mas afinal, o que é iniquidade?

Segundo o Dicionário Aurélio, iniquidade é um substantivo feminino e define algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade etc.A iniquidade é praticada por iníquos, ou seja, quem se opõem à equidade. 

Também, a Bíblia diz que iniquidade é como a condição do homem no pecado. Nossos erros nos condenam e revelam nossa maldade (Jeremias 2:22). No entanto, iniquidade é um pecado. Isso significa que é algo que é ruim, principalmente a desobediência a Deus. Pode, ainda, ter um sentido de injustiça, maldade ou desobediência deliberada a Deus. Nossa iniquidade nos condena e merece ser punida. Precisamos ser perdoados por nossas iniquidades para não sofrermos castigos. Portanto, é por isso que a Bíblia nos mostra que não devemos praticar pecado nem iniquidade. Devemos ser justos com o próximo.

Vivemos um momento conturbado. Acredito que a mensagem com a palavra iniquidade veio para confirmar que sempre haverá joio no trigo, mas a diferença está em não nos corrompermos. É preciso sempre manter os olhos limpos, assim como nossas vestes; revisando nossas ações e pensamentos. Isto é, observamos e ouvimos.

Certo é que a porta é estreita e a cruz pesada. Mas, sem sombra de dúvidas, um sacrifício agradável, sabendo da recompensa que virá do próprio Deus, como herança na terra, e o triunfo na glória do porvir.

Acredito que muitos pensam sobre suas reais intenções, entre as quais, se estão de fato servindo a Deus. Na verdade, devemos olhar para nós mesmos. Muitos são os que dentro das igrejas perdem o seu tempo olhando para a vida dos outros; comentando sobre a vida alheia; fazendo da Casa de Deus, que deveria ser Casa de Oração, uma casa de fofoca. Com isso, deixam de olhar para dentro de si e mudar. Não se deve perder seu precioso tempo se afastando de Deus dentro da casa Dele.

As energias negativas tentam todos os dias nos separar de Deus.

Quando essa energia encontra algo na pessoa que chama a sua atenção, já é o suficiente para, então, ela agir e destruir essa pessoa, sem que haja tempo de retorno e de arrependimento. Mas, o importante, é que havendo vida, com certeza existirá uma chance de perdão. Porém com Deus, encontrando verdadeiro arrependimento no nosso ser. Deus espera por cada um de nós para perdoar nossos pecados.

Às vezes esquecemos de que Deus vê nosso interior. Então, de que adianta o exterior estar bonito e impecável, se o interior está totalmente desarmonizado? No final, somos expostos. Toda a verdade será exposta. Por isso, não devemos ser filhos da vergonha, e, sim, sermos filhos da sabedoria. Sabedoria, esta, que vem de Deus.

O Espirito Santo tem nos dado grandes oportunidades em todos os momentos de nossas vidas. Oportunidades essas de libertação e salvação. Temos que estar sempre vigilantes para que possamos fazer uma análise das nossas vidas e verificar se não existi afinidades com coisas negativas, pois uma vez íntimos de energias negativas, seremos inimigos de Deus. Sendo assim, enquanto ainda respiramos, corramos para nos concertar. Que possamos entender que Deus é justiça, então devemos ser justos nesta vida para que possamos cobrar o que vem dos Justo, Jesus!

A verdade, por mais que as nossas intenções estejam escondidas, no íntimo uma hora virá a lume. Então, ficará exposta a todos. Assim foi com Judas Iscariotes. Que Deus purifique a todos nós de toda e qualquer forma e má intenções!

Por isso que a palavra de Deus nos ensina a guardar o nosso coração, pois dele procede a fonte de vida e também a da morte. Não nos deixemos ser contaminados por desejos impuro e malignos. Guardemos nossos corações de tudo que não vem de Deus. Sejamos fortes e corajosos para dizer não aos maus pensamentos ao tomarmos a decisão de fazer e continuar fazendo a vontade do nosso Deus.

Valdeci Martins – Escritor e Compositor;

Bacharel em Administração de Empresas. Graduado e Pós-graduado em Ciências Políticas e Planejamento Estratégico.

Membro da Academia Maçônica de Letras de MS – AMLMS – cadeira 32. Patrono Mariano Cebalho;

Membro da União Brasileira de Escritores – UBE-MS.

Deixe um Comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.