OBDC – EIS A QUESTÃO

Que a vossa benção paralise toda e qualquer negatividade que pretenda obedecer a minha vida e o meu caminhar.

Mesmo com a digitação de forma diferente, podemos notar que o assunto a ser tratado é “Obediência”. Na adolescência, obedecíamos aos nossos pais porque tínhamos medo de apanhar e quando chega na fase adulta este conceito muda totalmente, no entanto, obedecemos porque os respeitamos, porque começamos a ter consciência de que ele nos deu educação, alimentação, questão de vestuários e por aí vai e, no entanto, devemos ter a obrigação de obedece-los. Diante desses fatos, acredito que obedecer é essencial na vida de qualquer pessoa, a obediência nos faz disciplinados.

Adolescência é uma fase onde muitos não quer saber desta questão, pois se acham donos da própria vida, se o Pai disse para não fazer, porque não é para fazer, podemos até pensar: (nossa que careta, em que mundo meus pais vivem, isso é da época de minha vó, hoje pode se fazer tudo) eu muitas vezes ainda uso esta expressão (pai estamos no século XXI, cai na real) é até engraçado…mas temos a plena consciência que eles só querem o nosso bem e querem nos proteger de tudo e de todos. Vale a pena obedecer, pois “Quem Obedece Não Erra”.

A obediência se encaixa em qualquer lugar. Devemos buscar viver a obediência à Deus e quando decidimos viver a santidade em nossas vidas, buscamos viver a obediência em casa e fora dela. Principalmente àquelas pessoas que estão acima de nós, isso é, com mais experiência, respeitando a palavra deles mesmo que muitas vezes isso não nos pareça certo pois sabemos que eles têm muito a nos ensinar. Sabemos que muitos têm dificuldades em ter que obedecer quando aquilo que é imposto não nos parece correto, até tentamos expor nosso ponto de vista para que assim seja possível se chegar a um acordo (às vezes funciona, às vezes não), mas obedecer faz parte da vida e precisamos, pois, isso nos fará melhores!

Com o mundo em total desagregação, hoje, para os cristãos, o objetivo é obedecer a Deus, seguir os seus mandamentos e eu particularmente tenho que dizer que eu estou muito feliz por estar aprendendo tudo sobre Deus e de obedecer a sua lei. Para tanto é importante expor algumas situações:

1- Pensamentos positivos.

1.1 Se quisermos suceder bem em qualquer que for a situação devemos respeitar e cumprir algumas leis, uma delas é a de Deus. Deus nos permite o livre arbítrio, mas devemos saber manuseá-lo. Em plena sã consciência eu afirmo que se decidimos obedecer às leis de Deus, seremos felizes até a eternidade.

1. 2. Sermos obedientes nos torna pessoas melhores e maduras, são várias coisas boas que nos fazem ser capazes a partir do momento em que nós escolhermos obedecer. Se escolhermos servir a Deus automaticamente estaremos sendo obedientes e a nossa recompensa será o Céu por toda a eternidade.

2- Pensamento negativos

2.1 renunciar os prazeres.

2.2 Infelicidade

3 – Neutros

3.1 Decido obedecer a Deus pois sabemos que o melhor Ele tem a preparar para nós.

3. 2 sermos obedientes nos torna a ser melhor.

Deus quer que os seres humanos o adorem por amor e não por dever. Obedecer às leis de Deus deve ser algo que venha do nosso coração. A VIDA ETERNA! Algumas pessoas acham ser um ‘fardo’ a guarda a Lei Moral que Deus instituiu para a humanidade.

Obedecer às leis de Deus porque Deus sempre tem um plano para nós, mais as pessoas que não entendem isso, acabam fazendo as coisas erradas.
Os benéficos são incontáveis quando passamos a obedecer a Deus, mesmo diante das lutas e problemas que enfrentamos a fidelidade a lei de Deus é a comprovação da fé que temos Nele. Argumentos Negativos Na verdade, não perdemos somente ganhamos na vida, mas também perdemos por um bom e mal motivo. As vezes pensamos que Deus não é amor, pois suas reações
Até nos moremos! Obedecer a Deus nos mostra que nem tudo na vida se ganha fácil. Ganhando ou perdendo somos ganhadores e sempre temos que ser felizes porque mesmo tudo indo mal. Tudo que vamos fazendo de errado vai virando uma simples lição de vida que você vai levar para vida toda.
Argumentos Neutros Todos nós existimos para sermos felizes, as leis estão para serem obedecidas ou rejeitadas. Deus não força suas criaturas e nem obriga a obedece-lo, somos livres para escolher o que queremos da vida.

Não há disposição humana para as coisas de Deus ao meditar na Verdade. Os líderes religiosos se deparam com a escolha de se negar em favor de muitos. Poucos serão escolhidos, motivação vinda do auto é para poucos. Motivação humana é essa que conhecemos. Existem muitos profissionais que desistiram de suas profissões, com a fé não seria diferente pois a recompensa dela é nos pós vida.

Exemplo é Abraão, ele primeiro obedeceu e depois multiplicou-se em nação e é assim quem tem a ordem de Deus dentro de si tem temor e faz o que for preciso para ver o insondável amor de Deus se multiplicando.  Deus só multiplica os dons em nós quando obedecemos com todas as forças como por exemplo a sabedoria que se multiplicou quando Deus criou o mundo ela está lá para servir e honrar com o seu melhor, mas, mesmo se multiplicando para fazer a vontade do Deus Altíssimo ela clama até hoje pelos pensamentos do Senhor que apascenta, disciplina, ensina, ama, alegra a alma e multiplica a vontade de usar a fé em sacrifício só Ele pode fazer isso nos fazer deleitar em sacrificar pelo fogo do Altar…  A partir do momento que sacrificamos somos abençoados para multiplicar almas somos partidos e moídos passamos lutas, abafamos o choro no travesseiro, mas não importa pois passamos a ser a própria benção neste mundo. 

Obedecer, é um caminho que nos leva para o céu, um caminho difícil, mas que gera em nós a santidade tanto querida por Jesus… obedeçamos!

Deixe um Comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.